04 dezembro 2008

Dias Difíceis

Desde o ano passado minha família passou por um momento de grande tensão: a descoberta de um câncer em uma das matriarcas da família. Na época eu me encontrava trabalhando 12hs por dia, sem finais de semana, me dedicando de corpo e alma num projeto pessoal. Mas quando recebi a notícia, com uma pessoa tão próxima e que amo tanto, fui obrigada a repensar meu estilo de vida. Queria ter mais tempo pra estar mais com aquela pessoa, queria ter mais tempo para mim também...mas ao mesmo tempo, como viver sem trabalhar? Mas o universo conspira a nosso favor quando pensamos de forma positiva, e de uma forma ou de outra, acabamos nos arranjando. Recentemente, outro diagnóstico ruim. Agora é uma corrida contra o tempo, sempre achamos que vamos ter tempo pra começar a tomar essas decisões, mudança de hábitos, de estilo de vida... esse tempo não existe mais, é agora ! Alimentação mais saudável, exercícios, tudo. Tudo o que encontrar nesse sentido quero dividir com vocês, quero focar nas mudanças saudáveis e não na doença.

3 comentários:

Mimirabolante disse...

Oi,estou com pessoas amigas e conhecidas passando pelo mesmo momento que vc.....O câncer .....O verdadeiro mal de tds os séculos....Posso dizer a vc o que digo sempre à......e ...... que estão doentes.....Fé !Pensamento Positivo !Bons hábitos alimentares tbm é fundamental....Estou assustada ,incrédula e como vc me pergunto a msm coisa???pq ela??/ela que é tão boa!!!o que fazer.....temos que passar por determinadas coisas.......faz parte da nosa evolução espiritual......Pode parecer ser fácil falar......mais sei como isso é tão difícil....Perdi minha sogra com câncer no seio e a pouco tempo,tirei tudo( útero,ovários,trompas e fiz uma limpeza geral,para descartar qq risco.....)Estou bem,não tive nada grave,só a pp cirurgia que é uma verdadeira agressão psicológica.....não fiz químio,pois,não precisei.......talvez tenha feito td na hora certa.....talvez,Deus tenha me dado algum tipo de chances....Bem....Fé,Boa Sorte!!!Fique com Deus !!!

Arte&Reciclagem disse...

Obrigada pela força Monique, realmente é um momento muito tenso mas tenho muita fé q. tudo vai dar certo. Sinto muito p. sua sogra, e pelos seus amigos q passaram ou q passam por isso. E p vc tb ter passado p essa cirurgia, q é agressiva sim. Mas é como vc disse, talvez a gente tenha q passar p isso pra aprender alguma coisa. Mas as vezes parece tão injusto q pessoas tão boas tenham q sofrer, e tanto canalha p. aí bem e c/ saúde...mas é a vida. Bj gde o nova/ obrigada.

Mimirabolante disse...

Como te disse.....faz parte.....é a nossa evolução.....precisamos disso para crescer , aprender , melhorar......Boa sorte !!!Reze bastante.....e aguarde que dias melhores virão !!!!