14 dezembro 2008

É preciso mudar os hábitos alimentares

A alimentação integral e composta por saladas, frutas e soja, pode prevenir o câncer. Este padrão alimentar é nutricionalmente completo e contém centenas de componentes químicos inibidores da carcinogenese, conforme explica o Dr. Sidney Federmann, pesquisador sobre nutrição médica preventiva há mais de 20 anos.


Pesquisa recente, no entanto, revelou que somente a ingestão aumentada de legumes, verduras e frutas não evitou a recidiva de câncer de mama. De acordo com Dr. Sidney, isto é esperado.



Embora estes vegetais apresentem centenas de substâncias inibidoras do câncer, se as pessoas continuam ingerindo regularmente alimentos promotores do câncer, ricos em gorduras, como os queijos, manteiga, margarinas e carnes, a prevenção não será obtida.


É fundamental, para prevenirmos o câncer ou a sua recidiva, utilizarmos patê de soja ou queijo de soja no pão, alimentos com pouquíssima gordura, potentes substâncias anti-câncer.



Também é essencial que o pão, bolachas, produtos feitos com farinha de trigo sejam 100% integrais.



Também devemos utilizar o arroz integral. Os integrais também contém potentes substâncias anti-câncer e fibras, que diminuem a absorção intestinal de gorduras, explica o médico.


Ao comprar os alimentos no mercado tenha o cuidado de observar se há a inscrição na embalagem de 100% integral. Se não ficar claro, vale a pena ver a composição do produto.



Para se produzir o patê de soja simplesmente bata no liquidificador o feijão de soja cozido com alho, cebola, orégano, salsinha, cebolinha, também possuidores de compostos anti-câncer.


Consumo de carnes - O consumo de carnes deverá ser diminuido e espaçado para uma ou duas vezes por semana. As carnes preservadas, como presuntos, frios em geral, devem ser evitadas pelo seu alto teor em nitritos.



Segundo a OMS - Organização Mundial da Saúde, os nitritos demonstraram evidências convincentes de aumentar o risco de câncer.



Nenhum comentário: