08 fevereiro 2009

Ninguem resiste...



Talvez não seja a opção mais saudável, mas quando bate aquela saudade, nada melhor do que um lanchinho pra adoçar a vida. Melhor do que anti depressivo rsrs.

Então, corri pro fogão pra assar minhas panquecas "gordinhas". Todo mundo me fala que panqueca é fininha, mas eu gosto dela grossinha mesmo, com creme de leite e mel (super calorica!). Pra tentar amenizar as calorias do recheio e cobertura, tento fazer uma massa mais integral.

Lá vai:

-2 xic de farinha (1 de farinha de trigo integral e a outra normal);

-3 xic de leite desnatado;

-2 colheres (cha) oleo;

-1 colher (chá) fermento;

-2 ovos.



Bato tudo no liquidificador. Depois, é só despejar a qtdd que desejar numa frigideira anti aderente e assar as panquecas. Eu deixo ela esquentar bastante, e na primeira panqueca passo um papel com óleo pra untar a frigideira (só na primeira). Daí pingo a massa ate encher o fundo da frigideira e abaixo o fogo e tampo. Vou sacudindo a frigideira ate perceber que a panqueca se soltou, daí é só virar e assim por diante.

Quando acabo de fazer, com elas ainda quentes, com manteiga por cima derretendo e alguma geléia, ou com mel e creme de leite, sorvete quando estão frias e o verão esquenta nossas idéias, é sempre muito bom.

De manhã com café ou a tarde com chá gelado, não tem nada melhor ! É comer rezando !

3 comentários:

Mimirabolante disse...

é verdade!!!!a aparência das suas panquecas ainda por cima é inebriante.....devem estar deliciosas.....se a minha filha estivesse aqui/agora...iria direta p/ o fogão fazer.....ainda bem que ela está na praia.......rsrsrsr

Bete disse...

De vez enquanto é bom sair da linha... Ainda mais com essas delícias de panquecas.Pena que não posso pegar nem um pedacinho.
Passe lá no blog, postei a receita da pipoca doce de microondas, ficou ótima.
Bjs!

Mimirabolante disse...

Voltei......estava lendo as postagens antigas e vendo as fotos.....td ótimo !!!!