22 setembro 2010

Beterraba sem gosto de terra !

Sempre quis gostar de beterraba...Acho linda, vermelha, dizem também que é rica em muitas vitaminas e sais minerais. Mas eu achava que tinha gosto de terra !
Mas na última promoção, não resisti e trouxe um monte pra casa. Parece uma coisa, mas nesse dia aprendi a fazer beterraba sem gosto de terra, eles dizem que é pro sabor ficar mais suave...que seja, o melhor é que é super simples: basta cozinhar as beterrabas com uma maçã ! É isso mesmo, com casca e tudo.
Eu cozinho a beterraba em panela de pressão por 5 minutos, a agora coloco 1 maçã. Mandaram colocar 1 maçã verde, mas eu usei uma coitada que estava sobrando aqui, meio murchinha até, da vermelha mesmo. Nesse dia eu ainda tava meio desconfiada se iria funcionar, mas não é que deu certo? O consumo de beterraba aumentou muito aqui em casa, faço minha salada sossegada. Foi uma grande descoberta. Espero que ajude você também.

5 comentários:

Luísa N. disse...

Obrigada pela dica! Vou fazer hoje mesmo - ainda tem algumas na geladeira! Aqui em casa sempre faço cozidas com água e um mínimo de sal, também na panela de pressão, mas deixo de 8 a 10 minutos, igual para milho verde.
Um grande abraço!
Luísa

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Oi Luisa, tomara q vc goste! Me conta depois o resultado, aq em casa o pessoal adorou. Bjão

Patrícia disse...

Vou testar em casa!!! Não gosto muito de beterraba, mas como tenho uma filhinha de um ano e meio faço um dia sim outro não! Por acaso a maça deixa um gostinho na beterraba????
Bjss

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Oi Patricia. Olha, a beterraba não fica com gosto de maçã não, o sabor da beterraba fica suave, espero q vcs gostem. Bjs

Beggar disse...

Grande dica, é verdade que muita gente não gosta do sabor a terra da beterraba a mim também me incomoda mas como na mesma.. mas assim vou aumentar o consumo de beterraba também!! obrigado grande dica! ;)