30 janeiro 2011

Farinha de Berinjela


Pesquisas nutricionais desenvolvidas pela professora Glorimar Rosa, do Instituto de Nutrição Josué de Castro da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), comprovam os benefícios da farinha de berinjela.

Os resultados são bem animadores: além de diminuir riscos cardíacos, ela ainda ajuda a emagrecer !

Para obter esses resultados são necessárias 2 colheres de sopa por dia. Também reduz os níveis de colesterol total, triglicerídeos e até o ácido úrico, substância que favorece dores articulares e inflamações quando em concentrações elevadas. Glorimar acrescenta que as consumidoras tiveram ainda uma maior redução da gordura visceral.

A análise feita na UERJ concluiu que a farinha de berinjela é mais potente que o legume in natura ou o suco e o chá feitos com o alimento, pois concentra até 10 vezes mais fibra, além de aumentar a sensação de saciedade.
Mas nem tudo são flores, há uma ressalva: é que a farinha de berinjela estimula a formação da radicais livres – que podem levar ao envelhecimento precoce, por exemplo. Mas o prejuízo é anulado se, atrelado à farinha, forem consumidas frutas cítricas e ricas em vitaminas C.

Eu pretendo consumir a farinha de berinjela batida no liquidificador com polpa de frutas.

Leia mais aqui

2 comentários:

HSS disse...

Vou procurar essa farinha, mas não tem como fazer em casa não é?
bj
http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Sinceramente não sei...mas vou pesquisar. Eu achei em farmácias e loja de prods naturais. Bj