15 janeiro 2014

BERINJELA RÁPIDA

Berinjela é ótima para a saúde: ela é rica em fibras, vitaminas, e tem baixo valor calórico. Apesar das polêmicas sobre sua eficácia no tratamento do colesterol (ainda são necessários mais estudos para ser comprovada), ninguém pode negar que ela é muito nutritiva e saborosa. Para quem está fazendo o possível para não comer carnes vermelhas, ela é uma boa opção de substituição. Então vamos lá para uma das formas de preparar a berinjela, super fácil e prática:

1) Primeiramente lave bem as berinjelas e retire as folhas que cobrem o cabinho para facilitar a higienização;
2) Faça um corte transversal na casca e coloque num pirex fundo coberto com 2 folhas de filme plástico. Leve ao microondas por 10 minutos na potência máxima (o tempo depende do tamanho e da quantidade de berinjelas e também da potência de cada microondas):


3) Depois, retire o filme plástico com cuidado porque os vapores estarão muito quentes e podem te queimar;

4) Se ainda estiver crua você pode deixar mais alguns minutos no microondas. Se já estiver bem molinha, basta retirar a polpa com uma colher, raspando a casca;



PS: Se preferir não raspar, você também pode rechear a berinjela

5) Refogue numa panela: alho, orégano, pimenta, páprica doce (e qualquer outro condimento que goste) e adicione a polpa da berinjela. Mexa um pouco e está pronto.



Coma assim ou quando esfriar sirva com pão. Você também pode misturar com ricota, ou seja, várias opções. Bom apetite !

Nenhum comentário: