25 maio 2014

VINHO QUENTE FINALMENTE !


Esse ano fez tanto calor, que achei que não fosse conseguir tomar essa bebida aromática que eu amo.

Mas finalmente o frio chegou, e vamos lá a mais uma receita de vinho quente:

Aqueça 1 copo de açúcar com 1 canela em pau, 5 cravos. 

Quando o açúcar começar a caramelizar, acrescente 500ml de água e deixe ferver. 

Adicione 1 maçã picada com casca mesmo (lavada ok?).

Por último acrescente o vinho tinto (eu gosto do suave pra ficar bem docinho). 

Deixe ferver um pouquinho e desligue o fogo. 

Tá pronto !  

Ficou tão bom que não deu tempo de tirar uma foto...desculpa kkkkk


2 comentários:

Andrea Bitencourt disse...

Nem precisou de foto pra me deixar com vontade!!! rsrs Eu fico esperando o ano inteiro pra poder saborear vinho quente e quentão!!
Hoje é minha primeira visita ao blog, estou adorando as receitas e dicas que têm por aqui!! Com certeza vou voltar mais vezes!!
Se quiser visitar meu cantinho, será muito bem-vinda! Beijos e ótimo final de semana pra ti!!
http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/
www.facebook.com/ReceitasdoBlogDeliciasdaVoDeo

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Obrigada pelo carinho Andrea! Vou te visitar sim. Bjus