24 fevereiro 2014

MAIS JAMIE OLIVER



O chef Jamie Oliver demonstrou como são feitos os nuggets de frango: "Depois de serem selecionadas as “melhores partes”, o resto: gordura, pele, cartilagem, vísceras, ossos, cabeça, pernas - é submetido a uma batida - separação mecânica - é o eufemismo usado por engenheiros de alimentos, e, em seguida, essa pasta cor de rosa por causa do sangue é desodorada, descolorida, reodorizada e repintada, capeadas de marshmallow farináceo e frito, este é refervido em óleo geralmente parcialmente hidrogenado, ou seja, tóxico. 
É nojento !

Fonte: Jaruonline

23 fevereiro 2014

TÁBUA DE COZINHA ECOLOGICAMENTE CORRETA




Tábua de bambu não é como tábua de madeira. Ela é bactericida natural. Quem dá a dica é a Rita Leão. Ou seja, ela é higiênica e pode ser usada sem medo. Ela dá outras dicas, como deixar sempre em local arejado e passar óleo mineral a cada 6 meses.

22 fevereiro 2014

SALVE JAMIE !!!







Eu já era super fã de Jamie Oliver, agora sou muito mais.

Peitou a mais poderosa cadeia de Junk Food do mundo demonstrando como o Mc Donald's produz seus hambúrgueres "as partes gordurosas da carne são “lavadas” com hidróxido de amônia e, em seguida, são utilizadas na fabricação do “bolo” de carne para encher o hambúrguer. Antes deste processo, essa carne já não era apropriada para o consumo humano."
Chef ativista radical assumiu uma guerra contra a indústria de alimentos, diz: "estamos falando de carne que tinha sido vendida como alimento para cães e após este processo é servida para os seres humanos. Afora a qualidade da carne, o hidróxido amônia é prejudicial à saúde."
Qual dos homens no seu perfeito juízo colocaria um pedaço de carne embebido em hidróxido amônia na boca de uma criança?

Nos EUA, Burger King e Taco Bell já abandonaram o uso de amônia em seus produtos. A indústria alimentar utiliza hidróxido de amônia como um agente anti-microbiano, o que permitiu ao McDonald’s usar nos seus hambúrgueres, carne, de cara, imprópria para o consumo humano.
Mas ainda mais irritante é a situação que essas substâncias à base de hidróxido de amônia sejam consideradas “componentes legítimos em procedimentos de produção” na indústria de alimentos, com a bênção das autoridades de saúde em todo o mundo. Portanto, o consumidor nunca poderá se informar quais produtos químicos são colocados em nossa comida.

 Fonte: Jaruonline 









18 fevereiro 2014

DIETA ESPECIAL PARA LABIRINTITE

Tá com labirintite? Eu estou. E não sabia que existia uma "dieta" especial para esse tipo de patologia. É pra evitar isso tudo:


  • Açúcar e alimentos ricos em carboidratos
  • Bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos, principalmente os industrializados
  • Bebidas estimulantes, como café, coca-cola e chá mate
  • Bebidas alcoólicas
  • Queijos amarelos, pois são muito gordurosos
  • Carne em excesso
Outras 3 recomendações importantes são não ficar mais de 3 horas sem comer, não comer grandes quantidades de comida e não ir dormir com a "barriga cheia".
Para ajudar o organismo a combater a inflamação o ideal é uma alimentação rica em legumes, verduras, frutas e água. 
Como eu não sabia de nada disso, acabei comendo e bebendo tudo que não devia...bora fazer repouso e ver se a dieta ajuda...
Vi aqui: http://www.tuasaude.com/dieta-para-labirintite/

15 fevereiro 2014

MOUSSE DE LIMÃO LIGHT



EXISTEM PELO MENOS 2 VERSÕES PARA ESSE MOUSSE MUITO FÁCIL DE FAZER: UMA LIGHT E OUTRA "ENGORDIET" kkkkkkk

Light:

1 lata de leite condensado
1 e 1/2 limão
1 copo de iogurte natural (sem soro)

Coe o limão e misture no leite condensado. Depois adicione o iogurte, misture bem e deixe gelar um pouco para endurecer. Se quiser pode por umas raspinhas de limão também. E é só isso, tá pronto. Se quiser incrementar, pode adicionar bis branco picado também, mas daí já é a outra versão:

1 lata de leite condensado
1 e 1/2 limão
1 lata de creme de leite (sem soro)

Prepare do mesmo jeito
Fica uma DELÍCIA

03 fevereiro 2014

SOPA FRIA DE MILHO E LEITE DE COCO






  • Milho em conserva, 200 g
  • Água, 250 ml

  • Bata esses 2 ingredientes no liquidificador e coe
  • Depois, adicione:

  • Leite de coco, 200 ml
  • Iogurte natural, 150 g
  • Pimenta dedo-de-moça, 1
  • Limão Tahiti, a gosto
  • E bata novamente
  • Depois, tempere com sal e pimenta do reino a gosto


  • Sirva gelada



    Fonte: http://www.foxlife.com.br/receitas/4676-sopa-fria-de-milho-com-leite-de-coco